Dicas Para Montar seu Home Office!

home office

Eu estou na fase final do meu home office… Lembram quando falei que precisava muito de um aqui? Pois é, com a chegada da minha penteadeira (que ainda tenho que mostrar pra vocês), a escrivaninha que eu utilizava improvisada de penteadeira agora está na sua função oficial.

Pra deixar meu cantinho bem fofo e bem funcional, tenho pesquisado muitas fotos e ideias, então antes de mostrar o meu home office resolvi compartilhar ideias e dicas com vocês.

Pra montar seu home office, antes de tudo, você precisa de um espaço. Parece óbvio, mas a escolha desse espaço é muito importante. Não acho legal que seja no quarto em que você dorme, pois se é um lugar pra trabalhar e estudar, o ideal é separar os ambientes. Contudo, se você ainda mora com seus pais, em uma república ou em um apê muito pequeno, talvez o seu quarto é o único lugar que você vai ter para fazer isso. Apesar do meu apartamento ser pequeno, fazer no meu quarto não era uma opção. Primeiro porque eu não poderia trabalhar em qualquer horário por causa do meu marido (se você mora com seu parceiro, tem que respeitar o momento de descanso dele, né?). Em segundo lugar, meu quarto é pequeno e a minha penteadeira ocupa o único lugar em que caberia a escrivaninha.

Na hora de escolher o lugar, é importante observar algumas coisas:

  • Tomadas – parece óbvio, mas aqui em casa, por exemplo, nem todas as paredes tem interruptor, o que me irrita. Às vezes  cantinho em que sua escrivaninha ou bancada se encaixa perfeitamente não tem nenhuma tomada pra ligar o computador e você não quer fios passando pelo quarto inteiro, muito menos mexer na parte elétrica da casa.
  • Internet – se você não tem rede sem fio em casa, seu home office vai ter que ficar onde seu modem pode ficar já que sem internet não se faz mais nada nessa vida. rs
  • Iluminação – eu gosto de luz natural durante o dia, por isso dei sorte de ter uma janela bem do lado do meu cantinho. Mas para trabalhar à noite eu conto com uma luminária de mesa para auxiliar na iluminação.
  • Conforto – se você vai precisar passar muitas horas no seu home office, conforto é essencial. A altura da escrivaninha ou bancada devem ser observadas e a cadeira precisa ser confortável, ou você vai ficar com dores na coluna ou simplesmente não vai conseguir trabalhar/estudar.
  • Organização – enquanto existem os obcecados por organização, também existem os bagunceiros. Mas organizar seu cantinho é fundamental. Você precisa saber onde as coisas estão para trabalhar. Então gavetas e prateleiras são boas opções. Também acho muito útil um quadro de ideias/avisos.

Coisas que você vai precisar para montar o seu home office:

Escrivaninha – se você não tem nenhuma, opte por modelos com gavetas. Pessoalmente eu prefiro as brancas, assim você pode pintar as paredes da cor que quiser (incluindo o branco) e pode encher de detalhes coloridos ou das cores que você mais gosta. O mais importante da cor da escrivaninha ser neutra é que, se você enjoar das cores dos objetos, é muito mais fácil pintar ou trocar. Mesmo uma parede: na minha opinião é mais fácil pintar uma parede que pintar um móvel…

escrivaninhas Rustika Design

Estantes – Nem sempre o modelo mais bonito de escrivaninha tem a quantidade de gavetas desejada. Além do mais, mesmo que ela seja cheia de gavetas, você ainda vai precisar de um móvel para guardar seus livros, pastas, revistas e objetos de decoração (muito importante para um home office fofo… rs). Mas para essa função você não precisa escolher um livreiro sem graça, por exemplo, a não ser que você já tenha um e seu orçamento está curto (eu, por exemplo). Uma boa pedida para essa função são alguns modelos de cristaleiras, que podem ser abertas e com várias prateleiras, algumas gavetas e lindas para completar!

cristaleiras Rustika Design

Cadeiras – quando falamos em home office logo pensamos naquelas cadeiras de escritório, que normalmente são sem graça, sem originalidade e caras… Eu prefiro uma cadeira bonita. Nem sempre ela vai ser tão confortável como aquelas de escritório, mas há maneiras de contornar isso, como comprando uma com assento acolchoado ou improvisando com uma almofada mesmo.

Cadeiras Rusrika Design

cadeiras

Luminárias – é bem importante você ter uma luminária de mesa. Pela utilidade e pela beleza, haha. É sério, um home office sem uma luminária na mesa é sem graça, sei lá… E aí que você pode optar por um modelo tradicional ou pelas luminárias divertidas com formatos diferentes. São tantas opções que fica até difícil escolher!

luminárias

luminárias

Objetos de decoração – quadrinhos, molduras, letras, bonequinhos, plantinhas e afins são muito bem vindos na hora de deixar o seu home office com a sua cara! Eu amo essa parte!

Rustika Design

Vários dos móveis que mostrei nesse post você pode encontrar na Rustika Design, que como vocês já sabem é empresa parceira desse blog. Os produtos de lá combinam qualidade e bom gosto, tudo isso por um preço que acho justo!

Tem outras coisas mais que fazem a diferença na hora de montar seu home office, mas acho que vou deixar pra outro post, pois este já está giga! Se vocês quiserem compartilhar alguma ideia é só falar nos comentários que eu vou adorar!

assinatura

Imagens: Rustika Design e Divulgação

Anúncios

Um comentário em “Dicas Para Montar seu Home Office!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s