Mini Spa Caseiro Facial

Você esta sozinha por algumas horas no fim de semana ou feriado, o que fazer? Mini Spa Caseiro Facial com certeza! Não tem coisa mais gostosa do que se cuidar e como recompensa conquistar uma pele mais macia e sedosa. Acho que algumas horas da semana dedicadas ao nosso bem estar são fundamentais e super importantes para a nossa auto estima.

Eu vou contar um pouco do que gosto de fazer nesses dias e compartilhar minhas dicas. Não acho que tenha certo ou errado, então você pode fazer o que mais gosta, com os produtos que tem à disposição na sua casa.

limpeza

A primeira coisa que faço é lavar o rosto e passar uma água de limpeza. Tenho usado o Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado e a Água de Limpeza Purificante da Avène. Pois além dela deixar a pele bem limpinha, os dois contém ativos que ajudam a controlar a oleosidade do rosto e água termal, que ajuda a deixar a pele mais calminha.

Daí eu dou uma limpada nas minhas sobrancelhas, já que eu mesma costumo fazê-las em casa. Nessa hora é quase inevitável também deixar de espremer os cravinhos do nariz – quem nunca? – mas tento me controlar pra não fazer muitos estragos na pele. Ah, não costumo espremer os cravinhos com as unhas, porque sempre acabo machucando o rosto, então uso um extrator de aço inox da Sephora, que é muito útil, por sinal.

esfoliação

Depois disso eu vou para uma das minhas etapas favoritas, que é a esfoliação. Essa é a hora de usar aquele esfoliante facial que você comprou há tempos, mas nunca se lembra de usar. Se o seu preferido acabou (como foi o meu caso), ou se você não tem nenhum porque nunca se lembra de comprar, não desanime pois tenho uma solução caseira! Basta misturar açúcar mascavo com mel (a mesma quantidade de cada). Pra quem não sabe. o mel tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antioxidantes. Ou seja, é maravilhoso para a pele! Se você não tem açúcar mascavo em casa, pode usar o açúcar refinado. Esfolie gentilmente a pele e deixe por alguns minutinhos se quiser. Depois enxague a pele normalmente.

Depois disso a pele fica super macia, mas gosto de complementar com uma máscara para fazer o tratamento completo! Como minha pele é mista à oleosa, eu sempre tenho em casa argila verde em pó, que compro em casa de produtos naturais. Existem vários tipos de argila, cada uma com uma propriedade. Eu gosto da verde pois ela é incrível para controlar a oleosidade do rosto, e seu efeito dura por dias. Eu coloco uma pequena quantidade em um recipiente de vidro e vou acrescentando a água aos poucos enquanto misturo com uma pazinha de madeira. Você também pode usar água termal ou chá de camomila ao invés da água pura. Depois espalho pelo rosto, evitando a área dos olhos e deixo até que ela seque. Depois é só enxaguar o rosto com cuidado pra não fazer a maior sujeira na pia, rs. Ainda quero fazer um post mais completo sobre a argila, mas se você não tiver ou não sentir a necessidade, pode pular para o último passo.

hidratação

Para finalizar seu spa caseiro facial basta hidratar o rosto com o hidratante ideal para o seu tipo de pele e caprichar no protetor solar. A pele fica tão macia e suave depois disso tudo, que dá vontade de ficar tocando o rosto sem parar! Mas é claro que você não vai fazer isso, pois sabe que não é legal ficar encostando as mãos no rosto toda hora… rs

Se você estiver super animada, pode aproveitar para esfoliar o corpo e fazer uma máscara no cabelo também, fazendo assim uma espécie de spa completo. Mas nem sempre há tempo para isso tudo, principalmente para quem tem filhos pequenos. Mas, independente do que você decidir fazer no final, garanto que só o mini spa caseiro facial já vai fazer bastante diferença! Experimentem e me contem depois como foi!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s