Benefícios do Sabonete de Glicerina

sabonete glicerina

Eu vivo reclamando que tenho a pele do corpo ressecada, e para isso uso e abuso dos hidratantes. mas nunca tinha parado para pensar em como o sabonete que eu usava no banho também influenciava nisso.

No início do ano enfrentei um problema de alergia na pele do corpo horrível, mas que só se manifestava após o banho. Minha pele pinicava e coçava muito e ficava super irritada depois. Com isso tive que trocar aos poucos todos os produtos que usava no banho até descobrir o que estava deixando minha pele assim. Cheguei a suspeitar que eram os níveis de cloro da água, que poderiam estar mais concentrados causando a alergia, mas no final descobri que o “monstro” que estava fazendo dos meus banhos um pesadelo era justamente o sabonete que eu usava. Sendo assim resolvi começar a usar um sabonete mais suave o possível, o de glicerina, e aos poucos minha pele foi voltando ao normal até que o problema sumiu por completo.

A glicerina, ou glicol, é um álcool de açúcar, incolor ou amarelo, com a consistência de um xarope, que é extraído a partir de fontes naturais ou sintetizadas. A glicerina tanto pode ser usada em cosméticos como em produtos de tratamento para a pele, como o de psoríase. A maior parte das pessoas é tolerante à glicerina sem apresentar irritações à ela. É um componente umectante, ou seja, atrai água. Quando é aplicada na pele sela a camada da pele num filme de hidratação, que impede que a mesma perca água. Ou seja, ela previne e trata os ressecamentos da pele.

Testei várias marcas de sabonetes glicerinados, a maioria de linhas infantis (porque amo o cheiro), e senti que todos são muito semelhantes entre si nos benefícios que proporcionam à pele. Notei que a pele do meu corpo está bem mais macia e bonita. Ainda cultivo o hábito de usar hidratantes para o corpo, mas se esqueço em algum dia minha pele não fica o ‘Deserto do Saara’ como antigamente. Até meus cotovelos, que antes eram ásperos como uma lixa, agora estão bem mais suaves, quase “normais”.

E por isso resolvi compartilhar a dica, pois mesmo que você não esteja com nenhum problema de alergia ao seu sabonete atual, trocá-lo pelo de glicerina pode ajudar muito em outros aspectos, até para economizar na quantidade de hidratante! rs

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos e até a próxima!

Um comentário em “Benefícios do Sabonete de Glicerina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s