Decoração: Sala de TV – Galeria de Quadros

Parede TV Galeria

Minha sala de TV está quase pronta, mas como eu não quis fixar a TV em um painel na parede, tive que arranjar uma solução para a parede que ficou meio vazia… Pois então que depois de muito procurar inspirações, me apaixonei pelas salas em que a parede da TV tem vários quadros, como numa galeria. Sendo assim decidi fazer dessa forma. Já escolhi todos os quadros e a disposição de cada, mas como ainda faltam chegar dois que encomendei, vou compartilhar minhas inspirações com vocês. Assim que eu finalizar a minha parede mostro o antes e depois dela.

Parede Galeria TV

Fazer a parede da TV com uma galeria de quadros é mais fácil do que se imagina, mas para não pesar o ambiente a parede do sofá não pode ter muitos quadros, penso eu. Como lá em casa em cima do sofá só tem um quadro, imaginei que a parede com a galeria de quadros iria ficar bem legal, ainda mais porque não tem quadros nas outras paredes (ainda).

Parede Galeria TV

Para a galeria de quadros funcionar a sua TV tanto pode estar fixa à parede como sobre o rack, que é o meu caso. Os quadros não precisam ter a mesma moldura e nem serem tão combinadinhos, mas isso vai depender de como é o resto da sua sala, já que eles devem ornar com o ambiente como um todo. Eu optei por quadros diferentes, mas que “conversassem” entre si. Alguns tem a mesma moldura, mas em tamanhos diferentes e outros são telas sem moldura.

Parede TV Galeria

Esse exemplo da imagem acima é um dos meus preferidos, talvez porque o rack de madeira lembre o meu, também pelo fato de ter uma planta do lado e eu estar um pouco viciada em plantas ultimamente… Perceba que os quadros tanto podem estar dispostos em volta da área da TV, como um pouco por trás dela. Isso funciona pra quem muda de ideia toda hora, então se você resolver tirar a TV de lá não ficará um buraco. Como na minha sala não tem como a TV ficar em outro lugar, optei por colocá-los em volta da TV mesmo e nenhum vai ficar por trás.

Parede TV Galeria

É muito legal também misturar os estilos de quadro, como na imagem acima. Como a parede é clara e o móvel da TV escuro, a mistura de cores e padrões de imagem funcionou super bem. O ideal é que as cores dos quadros estejam em harmonia com o ambiente todo, o que não quer dizer que tenha que estar tudo combinadinho, mas tem que ficar de forma que pareça tudo como uma peça que encaixa no quebra-cabeças do todo, dá pra entender? rs

Bem, mal vejo a hora de montar a minha galeria de quadros e mostrar para vocês! Mais alguém se sentiu inspirado para repetir?

Espero que tenham gostado do post! Beijos e até a próxima!

Imagens: Pinterest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s