Resenha La Roche-Posay Effaclar Anti-idade Serum

La Roche-Posay Effaclar Anti-idade

Eu confesso que sou uma negação no quesito cosméticos anti-idade, apesar de já estar com 33 anos e precisar cuidar melhor da minha pele nesse quesito, já que é melhor prevenir do que remediar, não? Pois bem, eu costumo ter o hábito de hidratar minha pele toda noite antes de dormir, mas estava sentindo falta de um cuidado mais específico, de um tratamento propriamente dito para a pele, e é aí que entra o Effaclar Anti-idade Serum da La Roche-Posay.

La Roche-Posay Effaclar Anti-idade é um tratamento sérum desenvolvido especialmente para a pele oleosa com tendência a acne. Possui uma fórmula altamente concentrada com ativos esfoliantes e suavizantes que reduzem os sinais da idade e imperfeições. Contém: Ácido Hialurônico, de propriedades hidratantes e alisantes, possui efeito preenchedor que reduz o microrrelevo cutâneo e melhora o tônus da pele; Ácido Glicólico, que remove as células mortas, melhorando a textura cutânea, além de reduzir significativamente as rugas; Ácido Cítrico, possui propriedades antioxidantes que minimizam os danos causados pelo sol e pela poluição e reduzem o aparecimento de linhas de expressão e rugas; Óleo de Rícino, que suaviza e protege contra o ressecamento; Polyquaternium 10, agente especialmente indicado para proteger e fortalecer a pele das agressões do ambiente e radiação UV; Ácido Salicílico, desempenha ação anti-inflamatória e queratolítica, promovendo esfoliação suave que previne o surgimento da acne; Propilenoglicol, que oferece emoliência e sedosidade a pele; e Água Termal da La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades calmantes, suavizantes e hidratantes. La Roche-Posay Effaclar Antiidade é indicado para peles a partir dos 30 anos que apresentam rugas, poros visíveis, textura irregular, falta de viço e imperfeições. Apresenta textura ultra-fluida de rápida absorção. Não comedogênico. Fórmula livre de fragrância e parabenos. Ideal para pele oleosa.

La Roche-Posay Effaclar Anti-idade

Ele é um líquido transparente, de textura levemente viscosa. Recomenda-se aplicar 3 a 4 gotas, 1 ou 2 vezes ao dia, mas preferi usar sempre à noite, portanto 1 vez só ao dia. Eles alertam que nos primeiros dias a pele pode apresentar um leve ardor, o que aconteceu comigo nos 3 primeiros dias. Era uma sensação de ardor bem leve, que só durava uns poucos segundos, nada impossível de suportar. Depois disso eu não senti mais nenhum desconforto. No início eles indicam que o uso seja intercalado, justamente para que a pele se adapte aos poucos ao produto. Eles recomendam também que ele seja aplicado no rosto, evitando a área dos olhos e os cantos externos do nariz e da boca. Ele vem com um aplicador conta gotas bem prático e excelente para dosar esse tipo de produto, evitando contaminação e desperdícios.

Já no dia seguinte à primeira aplicação, notei que acordei com a pele bem mais sequinha do que de costume. Após usar por uma semana, notei também que a pele estava mais macia e com a textura mais lisa. Ele também suavizou sutilmente minhas manchinhas de melasma. Espero que o uso contínuo as clareie ainda mais, apesar de saber que esse tipo de mancha é difícil de sumir por completo. Nem preciso dizer que o uso de filtro solar é indispensável durante o tratamento, né? Pra mim não mudou nada, já que uso filtro FPS 50 religiosamente, todos os dias da minha vida, rs.

La Roche-Posay Effaclar Anti-idade

Eu já tinha testado outros produtos anti-idade em forma de creme e, apesar de todos terem sido indicados para peles oleosas, é impossível compará-los à leveza do Effaclar Anti-idade Serum. Logo depois de aplicado já não parece que tem nada no rosto, o que proporciona uma sensação muito agradável, principalmente nos dias mais quentes. Aliás, toda a linha Effaclar da La Roche-Posay tem se mostrado apaixonante para mim, por ser específica para peles oleosas.

Com isso preciso agradecer à Kutiz por ter me dado a oportunidade de experimentá-lo e dizer que tenho gostado muito do Effaclar Anti-idade Serum. Acho que já não consigo mais ver minha rotina noturna sem ele. Pra ficar perfeito, agora falta eu achar um creme para minha área dos olhos também.

A embalagem vem com 30 ml e custa R$ 199,00 (mas está atualmente com desconto, saindo por R$ 179,91) na loja online da Kutiz. Ele também tem frete grátis, o que é ótimo, já que dá pra ficar linda sem ter que sair de casa para comprá-lo!

Espero que tenham gostado da resenha!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s