Dica de Livro – The Girl You Left Behind (A Garota Que Você Deixou Para Traz)

The Girl You Left Behind

Tenho tido bem pouco tempo livre ultimamente, já que saio cedo para trabalhar e volto sempre bem tarde. Mas como fico 1 hora no ônibus na ida e na volta, tenho usado esse tempo para resgatar um passatempo que gosto muito que é o de ler livros. Daí resolvi dar dicas dos que eu mais gostei nos últimos tempos.

Comprei o The Girl You Left Behind, da Jojo Moyes no final do ano passado por indicação de uma amiga e na esperança de ler um bom livro. Como gostei muito do estilo da escrita dela no ‘Como Eu Era Antes de Você’ (tendo inclusive assistido ao filme no cinema) comprei o livro de papel mesmo, já que ler no celular também não é muito agradável. Na verdade, como não compro muitos livros acabo comprando o de papel só os que prometem ser muito bons. Comecei a ler na última semana de dezembro e acabei no início de janeiro.

A Garota que você deixou para tras

Pra quem não sabe do que se trata a história, vai uma sinopse do site da Livraria Cultura:

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo – a família, a reputação e a vida – na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, ‘A garota que você deixou para trás’ alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Como comprei o livro em inglês, preciso dizer que achei a leitura muito tranquila, como se eu estivesse lendo em português, o que não acontece com todos os livros. Então vai a dica de uma leitura descomplicada em termos de compreensão pra quem quer manter o inglês afiado.

A história do livro é bem original e muito boa. Impossível não se apaixonar pela Sophie e depois pela Liv, mesmo as duas sendo bem diferentes uma da outra. Preciso dizer que gostei muito mais da primeira parte, e se o livro só contasse a história da Sophie eu não me importaria muito. Já a segunda parte do livro começa meio fraca, mas aos poucos você pega o novo ritmo e se apaixona pela história que ela traz também.

Enfim, como não posso dar spoilers, só posso dizer que gostei bem do livro e super indico a leitura, seja no inglês ou no português. No final do livro rola até aquele sentimento de saudade dos personagens, sabe?

Espero que tenham gostado da resenha e logo logo já vou trazer outra dica pra vocês!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s